Oi meus amigos queridos, tudo bom?
Vou falar de uma coisa meio antiga ( agenda de telefones ) destas que a gente tem para consultar em papel. Claro, feita de uma maneira mais moderna.
Teve uma época, que se usava agenda eletrônica. Um amigo deixou cair e perdeu toda informação. Segundo ele, perdeu a vida!
Eu como tinha uma também, tratei logo de fazer uma relação no excell ,atualizando sempre !! e de lá pra cá ela é o meu Guia mais organizado possível.
Relaciono nomes de amigos, restaurantes, médicos, serviços.... Tenho o arquivo no meu trabalho e vou atualizando sempre que há necessidade. Depois envio para o meu email particular. Sempre tenho uma cópia. Volta e meia imprimo e deixo em casa atualizada. Não tem erro. Encontro todos os números que preciso e além do mais, serviços que fiz muito tempo atrás que muitas das vezes a gente perde cartão, nome da pessoa eu tenho! Até Hotéis em viagem estão relacionados com telefones, endereços, sites etc..... sempre indico para as pessoas que vão viajar para o local. É uma referência e tanto!
Enfim, aí vai uma dica para quem volta e meia perde um número ou não lembra mais de um contato valioso. Faça uma agenda que você se acostuma a alimentar e quando perceber tem um catálogo personalizado.
Podem fazer igual a mim. Pego uma imagem legal para ser a capa da agenda, imprimo todo o arquivo em ordem alfabética e levo a uma papelaria para colocar a capa plástica e espiral. Fica bem simpático para o manuseio.
Um beijo e até a próxima.
Muito bacana essa ideia!
ResponderExcluir